Home » Fiscal » RANDON LEVA CASE DE TDF PARA EVENTO DA ASUG
RANDON LEVA CASE DE TDF PARA EVENTO DA ASUG


OUTUBRO
24
2017

Em: Fiscal
RANDON LEVA CASE DE TDF PARA EVENTO DA ASUG

O evento, ASUG SUBSIG TDF, que aconteceu esta semana na sede da SAP em São Paulo, reuniu clientes, interessados e parceiros SAP aptos a implementação do TDF – Tax Declaration Framework, solução fiscal SAP. O intuito é mostrar novidades, casos de sucesso e criar discussões em torno do tema fiscal, que no Brasil é muito amplo e mutável.

A Randon, que já tinha participado a convite da SAP do SAP Fórum, foi representada no evento por Rodrigo Pessoa, Analista de Processos de Negócios da empresa. Rodrigo apresentou o case de implementação de TDF, que foi realizada pela Pelissari, uma empresa Cast group, na Randon.

André Fernandes, Head da BU Fiscal da Cast group acompanhou o evento e comemora o sucesso da solução: “Entramos agora em um momento muito bom para o SOFICOM, ele está crescendo, se tornando mais robusto e atualizado, quanto mais crescemos mais investimos na solução e é isso que leva muita segurança aos nossos clientes que estão cada vez mais assistidos”.

O projeto tinha como benefício o aumento de performance e eficiência operacional, ter um repositório único de informação em tempo real, potencializar a capacidade analítica, ter uma auditoria de processo e mais confiabilidade na informação. Para este projeto foram implementados o TDF da SAP integrado ao SOFICOM – Solução Fiscal Complementar ao SAP.

Após o projeto já se observam melhoras significativas na área fiscal com 98,3% de ganho de performance no SPED Contribuições, 96,6% no Fiscal e 95,48% no Contábil. Além disso o projeto contabilizou 1.139K em recuperação de créditos e 79k em créditos indevidos passíveis de autuações, ou créditos não aproveitados, tudo isso através da determinação automática de IVA’s, BRF e Relatório Crédito Extemporâneos.

As automatizações são realizadas através do TDF e do SOFICOM, e o SOFICOM por ser uma solução modular, atende as diversas entregas e melhorias operacionais, levando à excelência operacional das áreas fiscais da empresa. O SOFICOM é certificado pela SAP e já conta com mais de 100 Go-Lives.

Se fortalecendo no mercado SAP como consultoria que mais implementou a solução TDF, a Pelissari ganhou um reforço este ano pois passou a fazer parte de um dos maiores grupos de TI do Brasil, o Cast group. Juntas as empresas direcionam sua estratégia para ser um fornecedor completo para a Indústria 4.0.



 
Compartilhar

VER TODAS NOTÍCIAS >