Um erro comum é considerar que todo ERP é igual ou que é difícil encontrar um sistema de gestão empresarial a um valor acessível. Na verdade, cada solução apresenta suas particularidades – o melhor deles irá lhe entregar performance, ao mesmo tempo que cabe no seu bolso e rapidamente justifica o investimento.
Entretanto, esse equívoco pode causar grandes prejuízos às empresas e, ao mesmo tempo, retardar ou limitar o crescimento delas no mercado.
O que antes era uma melhoria e alternativa, passou a ser mandatório para a sobrevivência corporativa frente às mudanças gerais na sociedade e também transacionais.
Logo, é essencial estudar a melhor forma de se adaptar a essa nova realidade, mesmo que o porte da sua companhia seja pequeno ou médio.
De fato, sabemos que os maiores desafios para os empresários é equilibrar a demanda, a produção e o fluxo de caixa (principalmente em tempos de crise). Dessa forma, qualquer redução de custo ou melhoria nos processos gera um enorme ganho e alívio, certamente fazendo a diferença no todo.
Sendo assim, entenda como é possível obter o melhor sistema de gestão do mundo, com viabilidade para seu negócio!

Entenda porquê o Business One é adequado para o seu caso
O sistema de gestão SAP é voltado para empresas de pequeno e médio porte e já possui mais de três décadas, porém o conceito por trás da marca ainda é nebuloso para grande parte dos brasileiros.
Resumidamente, é uma solução implementada (local ou na nuvem) para agregar e consolidar todas as informações do negócio em um só lugar.
Assim, não existem planilhas, sistemas separados ou mesmo o velho controle por papel para coordenar tudo o que é preciso para que uma empresa consiga se desenvolver sustentavelmente.
Devido à aplicação da tecnologia e a integração das informações, fica muito mais fácil visualizar o que realmente funciona, o que precisa ser mudado e como. Afinal, o objetivo é tornar a rotina muito mais simples e utilitária.
Através de relatórios intuitivos, você poderá observar e fazer toda a gestão empresarial sem mistério e com muito mais assertividade.

Confira algumas funções do SAP Business One:
● Gestão financeira: controle do fluxo de caixa, entradas e saídas, previsão de gastos, contabilidade;
● Gestão de vendas e clientes: monitoramento de oportunidades, controle de demanda, manutenção de contratos, criação e administração de ordens de serviço, informações dos clientes centralizadas;
● Gestão de insumos: entenda exatamente o que você tem armazenado e coordene com novas aquisições, trace paralelos entre fornecedores, planeje novas ordens de compras;
● Gestão da produção: integre estoque com entradas e saídas de mercadorias para organizar a cadeia produtiva, monitore itens mais rentáveis, confira a localização de cada objeto;
Essa é apenas uma amostra das dezenas de possibilidades que um ERP de confiança pode fazer por você. Inclusive, vale reforçar que todas as áreas são interligadas, então nada irá passar despercebido.
Até porque, se a decisão for ter o ERP na nuvem, ele pode ser acessado de qualquer lugar ou dispositivo, 24 horas por dia!
Mas você deve estar se perguntando: como um sistema tão robusto pode ser acessível para pequenas e médias empresas?

Saiba como o Business One é o melhor sistema de gestão empresarial e o mais acessível para você.
Antes de mais nada, é preciso deixar claro que a SAP foi a precursora em sistemas de gestão e hoje é uma das mais valiosas empresas nesse setor. Enquanto liderava o mercado, sempre esteve à frente em relação ao aprimoramento de tecnologia.
Portanto, o SAP Business One nada mais é do que uma versão enxuta da que as grandes indústrias usam. Ou seja: foi possível condensar e simplificar os dados para obter uma solução que ao mesmo tempo que atendesse todo tipo de demanda, também fosse economicamente viável para companhias menores.
Ainda, por ser completamente modular e personalizável, garante adaptação necessária para todo tipo de necessidade ou propósito.
Sua implementação também é muito fácil e rápida, o que permite reduzir os custos operacionais da equipe especializada.
Desse modo, não é preciso se assustar e deduzir que um ERP não cabe ou não se justifica dentro do seu orçamento, pois ele foi justamente projetado para atender até aos menores projetos.

Procure a melhor empresa de ERP do mercado
Embora atualmente existam diversos parceiros que comercializem os serviços da SAP no Brasil ou até mesmo forneçam outras soluções, é preciso ter cuidado.
Primeiramente, porque é necessário que a empresa entenda previamente quais são os problemas que você enfrenta e de que forma o ERP pode ser-lhe útil. Isso faz a total diferença na implementação e compreensão dos processos, bem como para alinhar as expectativas.
Ainda, ter um ótimo suporte para fazer a gestão do seu ERP é importantíssimo para não o tornar obsoleto, sem uso ou um peso a mais nas suas tarefas.
Então, contratar o melhor fornecedor é o caminho mais seguro para garantir que o seu investimento valha realmente a pena.
A Cast group tem mais de 30 anos de experiência no mercado e já atendeu a centenas de clientes – tanto no setor público, quanto no privado.
A confiança de grandes organizações, como a Receita Federal, por exemplo, mostra que somos seguramente capacitados para atender, com maestria, qualquer tipo de solicitação.
Acreditamos que todos os nossos clientes, independentemente do tamanho, devem ser tratados com excelência e com a melhor prestação de serviço. Além disso, que a nossa oferta seja tão boa, que em pouco tempo você tenha retorno do que investiu.
Conheça mais sobre o nosso trabalho e como os nossos especialistas podem fazer para que sua companhia alcance cada vez mais sucesso para crescer e ter o máximo de flexibilidade e eficiência!