É fato que ter um ótimo sistema de gestão empresarial traz inúmeros benefícios e faz com que uma empresa tenha crescimento sustentável ao longo do tempo. No entanto, muitos gestores ainda não compreendem o tamanho do potencial dessa solução, acham que é uma ferramenta custosa ou complicada ou não sabem qual seria a melhor alternativa para o seu caso.
Portanto, nós vamos esclarecer as principais dúvidas e até mesmo desmistificar pré-julgamentos a respeito desse assunto.
Para isso, apresentamos o melhor sistema de gestão para pequenas e médias empresas: o SAP Business One, presente ativamente em mais de 150 países.

O que faz um sistema de gestão empresarial?

Há várias formas de se usar a ferramenta, e para diferentes finalidades. Entretanto, os principais objetivos seriam a busca por mais organização, produtividade, agilidade e eficiência.
Um sistema de gestão empresarial integra diversas frentes e áreas de um negócio, permitindo que a visualização fique muito mais clara e os processos, assertivos.
Abaixo, listamos resumidamente várias atribuições que o nosso SAP Business One pode entregar e como ele facilita o dia a dia em todos os aspectos. Em seguida, também tiramos as dúvidas mais frequentes sobre a ferramenta e sua contratação.

 

Sustentação

 

Confira os benefícios!

Uma solução, centenas de vantagens
Por centralizar todos os dados em um só lugar, o SAP Business One facilita de forma contundente a tomada de decisão e também a otimizar os recursos.
Afinal, quando uma companhia tem que lidar com diversos formatos de arquivos e sistemas diferentes, é muito compreensível que haja disparidade nas informações, falhas ou até mesmo que as oportunidades passem despercebidas.
Quando os processos estão interligados, fica muito mais precisa e fácil a interpretação do cenário, evitando desperdícios e deixando o precioso tempo da sua equipe para o que realmente interessa: o foco no crescimento!
Descubra algumas possibilidades que o nosso gestor empresarial pode fazer mesmo para as pequenas e médias empresas:

Controle de estoque e ativos

Coordene cotações de insumos, pedidos de compra, faturas e pagamentos para encontrar brechas de redução de custo e amparar auditorias futuras.
A inserção de notas fiscais se comunica com o sistema financeiro, contas a pagar e também permite fazer a previsão do que deverá ser adquirido e quando.
Assim, você tem a total integração entre a área de depósito e de contabilidade, tendo a sincronização em tempo real do recebimento de mercadorias.

Gestão de vendas e clientes

Quem trabalha no departamento comercial com certeza sabe como é essencial ter um software de vendas eficaz.
O SAP Business One permite acompanhar toda etapa do funil de vendas: desde a prospecção, até o relacionamento com o cliente.
Inclusive, ele integra e faz a gestão de marketing, para que as duas áreas possam convergir e criar a melhor estratégia de aquisição.
Todos os dados pertinentes aos clientes ficam armazenados no mesmo local, o que permite atender de forma mais personalizada ou rápida e identificar potencialidades.
Logo, você pode fazer a previsão de vendas e, como o sistema de gestão empresarial se conecta também à produção, é possível atender com maior excelência.

Planejamento de produção

Possivelmente, uma das funções mais importantes e que jamais pode ser negligenciada: ter o perfeito controle do estoque e da produção evita custos desnecessários e prejuízos. Além disso, ajuda a prever o que é necessário para que toda a cadeia produtiva funcione satisfatoriamente.
Através da nossa solução, sua empresa poderá controlar a entrada e saída dos insumos e mercadorias, planejar a melhor alocação segundo o espaço, listar e subdividir todos os materiais e gerenciar a elaboração de acordo com a demanda.
Extremamente conveniente, a Inteligência Artificial ajuda a calcular tudo o que é preciso para minimizar erros, economizando tempo e dinheiro valiosos.

Gestão financeira

Por fim, mas não menos importante, a gestão financeira também é um pilar obrigatório para que a organização se mantenha ativa, competitiva e cresça com segurança.
O SAP Business One agrega todas as funcionalidades necessárias de contas a pagar e a receber, faz monitoramento de orçamentos, custos dos projetos, fluxo de caixa e também integra as informações bancárias e fiscais. Assim, fica muito mais simples e seguro controlar as finanças e entender o que pode ser aprimorado. Também evita multas tributárias, pois recebe atualização das taxas praticadas para o seu negócio.

A gestão empresarial mais completa e adaptável, a preços acessíveis

Acima listamos de maneira geral as principais aplicabilidades do nosso sistema de gestão de empresas. Há inúmeros pormenores que podem ser desmembrados, e nós asseguramos que a solução pode atender até as suas necessidades mais específicas.

Até porque, nós sabemos que as empresas apresentam diferentes desafios e, portanto, precisam de alternativas que supram suas próprias metas e objetivos.Embora possamos projetar a ferramenta para contemplar resoluções para segmentos específicos da economia (como varejo, atacado, manufatura ou serviços, por exemplo), a vantagem é que nosso sistema é completamente flexível e modular.

Ou seja: você pode optar por quais áreas ou funções você quer considerar ou não, segundo o intento da empresa para aquele momento. Conforme sua empresa cresce ou desempenha outros papéis, é só incorporar novos módulos ou aplicações. São mais de 500 soluções complementares executáveis – tudo para oferecer desempenho supremo para sua equipe!

Tenha total acessibilidade

O SAP Business One pode ter sua implementação local, mas também em nuvem. A última opção representa não só o futuro, mas também oferece visualizar todas as etapas e desenvolvimento de qualquer lugar do mundo.
Até mesmo pelo celular, o que facilita muito a percepção e o controle próximo dos gestores ou de quem tiver o acesso liberado para contemplação.

Preços acessíveis e rápida implementação

Ao contrário do que possa parecer, o nosso sistema de gestão empresarial tem valor total de propriedade de baixo custo e é bastante acessível.
Para melhorar, a partir do momento em que você nos contrata, a efetivação das atividades acontece em poucos dias ou semanas e pode ser utilizada no mesmo dia.

Geração de relatórios e dados de forma intuitiva

Ainda, há quem pense que tal medida pode ser complexa ou obscura de interpretar e utilizar na rotina. Pelo contrário: nosso objetivo é fazer com que todos os dados se convertam em cenários simples de enxergar e manusear!
Por isso, a manutenção é extremamente intuitiva e orgânica, e todas as áreas que citamos acima possuem relatórios que condensam as informações da melhor forma, por meio de diversos modelos. Não se preocupe!

Como ter o melhor sistema de gestão empresarial para pequenas e médias empresas?

Nós da Cast group estamos há mais de 30 anos no mercado de gestão e podemos afirmar com orgulho que, ao longo do tempo, contribuímos para o desenvolvimento dos nossos mais de 450 clientes.
Nossa equipe é altamente especializada e presta suporte do início ao fim, garantindo também um pós-venda de qualidade. Nós queremos que a sua companhia tenha a melhor experiência, e é isso que nos motiva.

Seja a sua empresa pequena, média ou grande, conte com o uso integrado do SAP Business One e da nossa competência e experiência para elevar seus ganhos e produtividade.
Conheça o trabalho da Cast group e entre em contato!

 

Fale com nossos especialistas!