O IDC apontou o ERP SAP S/4HANA Cloud como líder em 2017 e há muito tempo a gigante alemã se apoia em grandes nomes para reafirmar a qualidade das suas soluções e sistemas de gestão empresarial. Mas o ERP SAP é bom? Consultamos nossos especialistas em implementação e em negócios, para elencar 5 tópicos que desvendem o atual ERP SAP.

NUVEM NELE!

A geração de dados nos últimos anos continua aumentando e a estimativa é que até 2021 a quantidade de dados seja 4 vezes maior do que é hoje. A demanda por espaço e flexibilidade fez com a que a SAP adotasse a modalidade, através do SAP Cloud Platform, e hoje consegue tornar o seu ERP cada vez mais adaptável. A nuvem faz do S/4HANA Cloud uma solução de gestão mais acessível em termos de investimento, tanto para as empresas de médio, médio/grande quanto para as de grande porte. Além disso outros benefícios provêm da nuvem como o gerenciamento da infra, segurança e ciclos periódicos de inovação.

ERP – NÃO APENAS O CORAÇÃO, MAS TAMBÉM O CÉREBRO DA EMPRESA

O que antes a SAP chamava de Core Digital (Núcleo Digital), agora é chamado de Intelligent Core (Núcleo Inteligente) e isso não é apenas discurso. O S/4 HANA Cloud é uma solução que aprende com as exceções e se adapta as regras de negócios se aproveitando do Machine Learning, IoT e Análises preditivas. Este Intelligent Core vem amparado por mais processos voltados a áreas que impactam no sucesso e objetivo estratégico das empresas.

 

S/4 HANA

S/4 HANA

 

AGILIDADE NOS PROCESSOS DE NEGÓCIO

As inúmeras possibilidades de combinações on-premise e em nuvem pública, uma abordagem híbrida, aplicada ao ambiente de negócio permite a flexibilidade de se usar o que se precisa.
S/4HANA Cloud integra-se nativamente a soluções SAP e mantem APIs abertas para possibilidade de integração a outras desenvolvedoras, trazendo benefício direto aos processos de negócio que dependem de outras soluções.

VENDA MAIS E VENDA MELHOR SABENDO COMO E QUANDO AGIR

S/4HANA Cloud é bem mais completo no suporte a algumas áreas de negócio, como vendas, por exemplo, fornecendo controle total dos processos, do pedido ao pagamento, possibilitando o gerenciamento em tempo real e consequentemente aumentando o fluxo de caixa e receita.

Este acesso a informações em tempo real e muito precisa sobre os clientes, preços, produtos e contratos, fornece insights para medir diversos KPIs (Key Performance Indicators). A clareza de informações em todas as etapas de venda permite ação imediata aos acontecimentos.

MIGRAÇÃO E IMPLEMENTAÇÃO SIMPLIFICADA

Fazer uma implementação de um novo ERP não mais significa complexidade e morosidade, mas justamente uma alternativa para simplificar o processo. Hoje, implementações do ERP SAP S/4HANA Cloud já podem ser feitas a partir de 4 meses, acabou o estigma das implementações que parecem eternas e inacabáveis. As melhores práticas e metodologias de aceleração garantem a simplificação e agilidade do projeto.

Para empresas que já utilizam algum ERP SAP fica a dúvida do que é mais vantajoso, migrar ou passar por uma nova implementação. A migração para S/4 HANA Cloud pode ser mais fácil para quem está em Suite on HANA. Em alguns casos se a empresa for partir do ECC, ou versão anterior, para o S/4HANA Cloud será necessário realizar uma nova implementação.

Empresas parceiras SAP, indicadas para os serviços de migração e implementação, são capacitadas e possuem ferramentas que avaliam toda a arquitetura do ERP atual para decidir pela melhor opção, mitigando riscos e visando a simplificação do projeto, do contrato até o Go live.

Em 2020 o S/4HANA será o ERP exclusivo disponibilizado pela SAP e seus antecessores serão descontinuados e em 2025 cessará o suporte a estes ERPs. Neste infográfico podemos ver como é a migração e no que implica adiar a adoção do S/4HANA. Vale também para quem não tem ERP da SAP e pensa em adquirir a solução.

 

Fale com nossos especialistas!

Fale com nossos especialistas!

 

Leave a Reply