Como a Cast group apoia o governo em suas iniciativas digitais
BLOG
Inovação Setor Público

Como a Cast group apoia o governo em suas iniciativas digitais

22 de julho de 2020

Com 30 anos de mercado, a Cast group é uma empresa nacional de Tecnologia da Informação e automação. Atuamos lado a lado com as organizações brasileiras para viabilizar a aplicação de uma transformação digital – contribuindo com o aproveitamento do máximo potencial das tecnologias digitais.

Mais do que ajudar na construção de um caminho para o sucesso de seus clientes, a Cast Group também apoia o governo em suas iniciativas digitais. Com uma estratégia voltada para a incorporação da tecnologia nos serviços oferecidos aos brasileiros, o governo se beneficia de iniciativas que facilitam o acesso ao mundo digital.

A modernização do governo tem como objetivo tornar os processos mais simples para os cidadãos – além de proporcionar ganhos de produtividade e redução de custos para a máquina pública. E esse movimento na direção do mundo digital também afeta fortemente as empresas brasileiras, que já tiveram muitas das suas obrigações legais migradas para o formato eletrônico nos últimos anos.

Neste contexto, é importante que as organizações estejam integralmente engajadas na transformação digital. Ao utilizar as ferramentas certas, é possível integrar informações e cumprir as exigências feitas pelo governo. E é exatamente dessa forma que a Cast Group apoia o governo em suas iniciativas digitais e beneficia o seu negócio.

Entenda as iniciativas digitais do governo

O governo brasileiro está engajado na sua modernização. Por esse motivo, foi criada uma Estratégia de Governo Digital para o período de 2020 a 2022. Essa estratégia servirá como norte para as ações de todos os órgãos federais, com o objetivo de transformar o governo pelo Digital – oferecendo serviços de melhor qualidade, mais simples, acessíveis e a um custo menor para o cidadão.

Com esse movimento de transformação digital, espera-se que o governo do futuro seja centrado no cidadão, integrado, inteligente, confiável, eficiente, transparente e aberto.

O potencial da transformação digital no setor público é enorme. Com a possibilidade de automatizar processos internos e serviços ao cidadão, o país pode reduzir substancialmente as suas despesas anuais. Além disso, essa é uma forma de tornar a vida do cidadão mais fácil – com a possibilidade de monitoramento da oferta dos serviços e suas melhorias, tornando mais direta e transparente a relação do Estado com os brasileiros.

Na prática, a transformação digital do governo brasileiro significa utilizar a tecnologia no setor público, mas sem deixar de lado os benefícios e o impacto que as decisões têm na vida das pessoas.

Objetivos da Estratégia de Governo Digital

A Estratégia de Governo Digital é guiada por 9 objetivos principais a serem alcançados – que estão previstos no Decreto nº 10.332/2020, que alterou o Decreto nº 9.319/2018:

  1. Oferecer serviços públicos digitais simples e intuitivos, consolidados em plataforma única e com avaliação de satisfação disponível;

  2. Conceder acesso amplo à informação e aos dados abertos governamentais, para possibilitar o exercício da cidadania e a inovação em tecnologias digitais;

  3. Promover a integração e a interoperabilidade das bases de dados governamentais;

  4. Promover políticas públicas baseadas em dados e evidências e em serviços preditivos e personalizados, com utilização de tecnologias emergentes;

  5. Implementar a Lei Geral de Proteção de Dados, no âmbito do Governo federal, e garantir a segurança das plataformas de governo digital;

  6. Disponibilizar a identificação digital ao cidadão;

  7. Adotar tecnologia de processos e serviços governamentais em nuvem como parte da estrutura tecnológica dos serviços e setores da administração pública federal;

  8. Otimizar as infraestruturas de tecnologia da informação e comunicação; e

  9. Formar equipes de governo com competências digitais.

A Cast Group apoia o governo em suas iniciativas digitais

Para que todos esses objetivos do governo digital sejam viáveis, é preciso que exista um ecossistema que incentive a transformação digital entre os cidadãos e empresas brasileiros. Caso contrário, surge uma lacuna entre os cidadãos e o governo.

Atualmente, grande parte das obrigações fiscais e contábeis de uma empresa já podem ser entregues digitalmente. Porém, isso requer o uso de soluções digitais que processem e organizem os dados em formato digital – viabilizando o atendimento à demanda.

A Cast Group apoia o governo em suas iniciativas digitais com consultoria e soluções de TI e TA, bem como, outsourcing de desenvolvimento, aplicações, infraestrutura, e implementação de soluções ERP, BI, IoT, ECM, HCM, CRM. Todas essas são ferramentas digitais que permitem que as organizações entrem de vez no mundo digital e fiquem na mesma sintonia da Estratégia de Governo Digital.

Ou seja, a Cast Group atua na estratégia digital, processos, tecnologias e pessoas, fortalecendo a produtividade, competitividade e Transformação dos Negócios.

A equipe de Especialistas em TI responsável pelas entregas da Cast group criada para atender demandas específicas do setor público, nos 30 anos de atuação em grandes projetos em Outsourcing e Desenvolvimento de Soluções, contribui para ganhos de produtividade, eficiência e agilidade.

A expertise adquirida em projetos críticos entregues visando inovação em processos e entregáveis, atende a inúmeras exigências e requisitos de qualidade, performance, prazo e impacto de execução, dão notoriedade a atuação de tal equipe também para setor privado.

SOFICOM: uma solução fiscal para garantir o compliance

Para garantir o cumprimento de todas obrigações fiscais e contábeis deste governo modernizado, é fundamental ter a tecnologia certa em mãos. A solução fiscal SOFICOM foi especialmente desenvolvida para atender a demanda fiscal de grandes empresas em esfera municipal, estadual e federal.

A solução fiscal complementar presente em mais de 100 clientes e certificada SAP, é totalmente integrada ao ambiente SAP ECC, SAP S/4HANA e ao TDF (Tax Declaration Framework), e permite que empresas no Brasil cumpram com a entrega de 100% das obrigações fiscais.

Garantindo a governança fiscal, ganho de eficiência na geração de obrigações e execução do planejamento tributário, a equipe de especialistas interna em fiscal e tributos do SOFICOM monitora diariamente a legislação para possíveis impactos tanto no SOFICOM quanto no SAP.

Você já sabia como a Cast Group apoia o governo em suas iniciativas digitais? Quer saber mais sobre as funcionalidades do SOFICOM? Entre em contato com a nossa equipe.



 
Compartilhar

Você também pode gostar:





VER TODOS OS POSTS