O que todos precisam saber sobre o ACR a evolução do TDF
BLOG
Fiscal

O que todos precisam saber sobre o ACR a evolução do TDF

18 de dezembro de 2018

Muitas dúvidas circulam em relação ao ACR da SAP, porém o fato é, o ACR é basicamente a evolução do TDF, uma ferramenta SAP que se torna mundial e agora chega com uma solução oficial dentro do SAP S/4HANA.

Com a ascensão e constante evolução do SAP S/4HANA, se fez necessário uma gestão ainda mais poderosa na governança de dados fiscais das organizações e claro, em total união com a versão mais atual do ERP SAP.

E foi devido este cenário que foram investidos ainda mais recursos ao TDF, proveniente de grande sucesso e atingindo um cenário global, se fez necessário um atendimento a todos os países, sendo chamado então de: ACR. Aqui no Brasil o ACR já está acessível e neste caso sendo chamado de: “ACR Brazil Option”. Uma solução nativa e substancial do SAP S/4HANA, gerando neste caso uma consonância orgânica do TDF para o ACR.

Mas então o TDF irá acabar?

A resposta é objetiva: Não! Na verdade, muito pelo contrário, os investimentos continuaram, a evolução constante se mantém, novas versões podem vir a aparecer e o suporte prossegue. A vantagem agora é que com a integração do TDF ao ACR gerou uma opção 100% integrada as últimas versões do ERP SAP, tanto cloud como On-Premise. Em outras palavras o TDF agora roda junto do SAP S/4HANA controlado pelo SAP S/4HANA ACR Brazil Option.

E para quem roda o TDF separado ao ERP?

Nada irá mudar, ou melhor, apenas a nomenclatura, como citado acima, agora a solução passa a ser conhecida como ACR (Advanced Compliance Reporting) Brazil Option, nada mais do que a versão de grande sucesso que já conhecemos do TDF, agora com outro nome. Vale lembrar que a mudança não implica qualquer migração.

Basicamente o TDF está passando por uma evolução e as organizações devem buscar pelos parceiros aptos e certificados a rodar essa mudança, como afirma o Arquiteto de Negócios da Cast group, André Fernandes: “Com certeza, estamos finalizando as rodadas técnicas e podemos dizer, o SOFICOM está pronto e apto para rodar em TDF, em ACR (o novo TDF) e certificado.”. Em conversa com o Diretor de Soluções Fiscais da SAP, Bruno Ogusuko reitera: “O ACR é a evolução do TDF devido seu grande sucesso e é uma ferramenta mundial da SAP e a Cast hoje complementar ao ACR é um dos nossos principais parceiros fiscais.”

Bate-papo com o Diretor de Soluções Fiscais da SAP, Bruno Ogusuko:

Então minha organização está pronta para a mudança?

Sem dúvidas, as organizações devem buscar neste momento parceiros capacitados, aptos e certificados para este panorama, sendo o caso da Cast group a maior implementadora do SAP TDF HANA no Brasil e com o SOFICOM uma solução fiscal certificada pela SAP, totalmente integrada ao ambiente SAP ERP, SAP S/4HANA, SAP TDF e agora ao ACR.

O TDF se mantém inovador e em evolução e o ACR está aí para aprimorar e refinar esta solução já conhecida. Para saber mais sobre o ACR, leia a documentação da solução.

Implementação SAP TDF e SOFICOM

Conheça o Case da RANDON em implementação SAP TDF e SOFICOM



 
Compartilhar

Você também pode gostar:





VER TODOS OS POSTS