Os 4 Pilares da Transformação Digital
BLOG
Inovação

Os 4 Pilares da Transformação Digital

3 de janeiro de 2020

Nosso Diretor de Ações Estratégicas, Fabio Thudor, destaca os 4 Pilares da jornada de Transformação Digital

“Fazendo uma breve analogia com a Engenharia, o Pilar é um dos elementos mais importantes de uma estrutura. O seu mal posicionamento e/ou dimensionamento, levam a variados problemas como instabilidade e a ruína total”, portanto, é fundamental que as empresas saibam construir e posicionar bem seus pilares nesta jornada, independente do setor, promover a Transformação Digital dos negócios é uma questão de sobrevivência.

1 – Customer Centric

Colocar o cliente de verdade no centro da estratégia de negócio, balizando os processos internos e a tomada de decisão. Não faz sentido tomar qualquer decisão de construir um produto e/ou prestar um serviço sem estar alinhado com a necessidade do cliente, entendendo que quem consome deseja muito mais do que um bom produto e/ou serviço.

2 – Aprendizado constante e experimentação fazem todo sentido

Errar rápido, mas corrigir rápido, errar pequeno para acertar grande. Não casar com o erro. Uma organização rápida e com aprendizado constante, é capaz de criar o novo amanhã.

3 – Motivar os times pelo propósito

O propósito é a força motriz que impulsiona os profissionais, é o entusiasmo, é a energia que faz com que as equipes trabalharem com aquelas metas audaciosas, é a capacidade de constantemente se desafiarem para conquistarem coisas grandiosas.

4 – Acreditar e estruturar equipes Multifuncionais e Autônomas

São os esquadrões (Squads) que vão trabalhar em um determinado assunto, com dedicação exclusiva a um fluxo de valor, para que de forma evolutiva e constante, gerem mais valor. O modelo preza pela descentralização, empoderamento, transparência e constante evolução.

ESCRITO POR:   Fabio Thudor
   Diretor de Ações Estratégicas



 
Compartilhar

Você também pode gostar:





VER TODOS OS POSTS