Otimize processos e reduza custos de negócios com o SprintCast
BLOG
Inovação

Otimize processos e reduza custos de negócios com o SprintCast

12 de novembro de 2019

Otimizar processos e reduzir custos é algo buscado por 10 em cada 10 empresas, concorda? Afinal, com menos recursos financeiros aplicados e atividades desenvolvidas de forma mais ágil, as companhias também aumentam a sua lucratividade. O SprintCast pode ajudar nesse sentido!

Com o SprintCast você conseguirá transformar problemas complexos em soluções inovadoras, por meio de uma metodologia que funciona como um roadmap imersivo e centrado nas pessoas. Além disso, todas as orientações são voltadas para a transformação digital, algo que é definitivamente buscado pelas companhias nos dias de hoje.

Ficou interessado em conhecer mais sobre o SprintCast? Então continue a leitura, para que otimize processos e reduza custos agora mesmo. Vamos lá?

Conheça o SprintCast

O SprintCast é um serviços de consultoria, desenvolvida pela Cast group, que consiste em um trabalho estratégico. Esse atendimento se desdobra por 3 dias e faz uma análise completa do seu negócio.

Para desenvolver as atividades são utilizadas técnicas de Design Thinking e Design Sprint, ações em grupo e uma moderna metodologia estratégica. A solução utilizada serve para a tratativa de problemas complexos, testes com usuários e a validação de hipóteses.

Em resumo, podemos dizer que o SprintCast é uma consultoria participativa para resolver problemas e definir um caminho voltado para o crescimento e inovação contínua do seu negócio. Trata-se de uma oportunidade única para melhorar os processos internos e obter mais sucesso na empresa.

Veja as 6 etapas do SprintCast

Para que a sua empresa otimize processos e reduza custos, o SprintCast se desenvolve em 6 etapas. Cada uma delas é importante para que o avanço do negócio ocorra como um todo.

Observe, a seguir, as 6 etapas do SprintCast e veja como a nossa consultoria pode ajudar a sua companhia a ter ainda mais destaque, além de se tornar muito mais moderna e competitiva.

1. Imersão

Na etapa de imersão, nossa equipe busca ter o entendimento necessário para que o seu negócio otimize processos e reduza custos. Nela, nossa equipe lista todos os desejos da companhia e imagina como eles podem se realizar em médio e longo prazo.

É feito um mapeamento dos objetivos da empresa, para que se saiba onde ela está e onde ela quer chegar. Assim, a geração de estratégias certeiras é garantida, pois, se terá um bom e completo diagnóstico.

2. Ideação

A segunda etapa do SprintCast é a ideação. Nela é realizado um aprofundamento no problema e feito um brainstorming em busca de soluções. Todas as ideias contam nesse momento e nada é descartado.

Depois de levantadas as ideias é feito um debate para verificar quais delas são mais viáveis de serem executadas. Elas também são organizadas de forma lógica, para que tenham uma estrutura linear e conclusiva.

O objetivo desse alinhamento é observar quais das ideias são mais relevantes para a empresa naquele determinado momento e quais podem ser realizadas daqui a algum tempo. Assim, se cria um planejamento estratégico otimizado e que realmente traga ações que garantam o cumprimento dos objetivos da empresa.

3. Prototipação

No momento da prototipação é feita a elaboração criativa de possíveis soluções para os problemas encontrados. Trata-se do desdobramento da ideação, sendo preciso criar protótipos para as ideias que foram levantadas.

O objetivo dessa etapa do SprintCast é solucionar os problemas que a empresa tem, por meio de estratégias bem estruturadas e que realmente podem ser colocadas em prática.

4. Validação

Quando se avança para a etapa da validação, é chegado o momento de entrar em campo para validar as soluções imaginadas e receber feedbacks. Em outras palavras, essa é a hora de colocar a mão na massa.

As ações levantadas são colocadas em prática e, para isso, podem ser coletados os depoimentos de clientes convidados, inclusive. Interessante, não é mesmo? Assim, você terá subsídios reais para saber se cada tática desenvolvida trará resultados positivos para que se otimize processos e reduza custos ou não.

5. Documentação

Como o próprio nome sugere, nessa etapa são documentadas todas as demais, para que se tenha o registro de tudo o que foi feito, em um relatório completo.

A documentação serve para que se registre o aprendizado e também para que se tenha uma base para planejar as ações futuras. Assim, a empresa não sairá do zero quando um outro planejamento for realizado.

6. Projeto

Finalmente, chegamos à última etapa do projeto! Nela são criadas versões prontas para uso das estratégias que foram levantadas durante o SprintCast.

Vale ressaltar que essas ações podem ser incrementadas, de acordo com a necessidade da companhia, sempre que elas forem colocadas em prática.

Otimize processos e reduza custos na empresa

O SprintCast, entre outros benefícios, faz com que você otimize processos e reduza custos na sua empresa. Temos experiência nessa atividade e sabemos que esses resultados são sempre alcançados por quem aposta na metodologia que desenvolvemos.

Nossa consultoria tem na comunicação um dos principais pontos. Nós acreditamos que consultores, membros da empresa e clientes convidados, juntos, podem encontrar soluções interessantes para as demandas da companhia.

Além disso, o valor agregado do SprintCast é a possibilidade de melhorar sempre! Podem ser construídas, testadas e aplicadas novas ideias a protótipos de estratégias. Afinal, todos sabemos que o mercado passa por mudanças a todo instante e que as ações desenvolvidas pelas empresas precisam ser modificadas, com o passar do tempo.

Se você leu o nosso artigo até aqui, já sabe um pouco mais sobre o SprintCast, método interessante de consultoria para a sua empresa. Para ver como isso funciona na prática, o convidamos a baixar um case de sucesso, que mostra o trabalho que realizamos junto ao Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Sul.



 
Compartilhar

Você também pode gostar:





VER TODOS OS POSTS