SAP C/4HANA: Customer Experience para expansão dos negócios
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SAP C/4HANA: Customer Experience para expansão dos negócios

16 de outubro de 2019

O Customer Experience representa toda a experiência que uma organização proporciona para os seus clientes. Portanto, é um conceito que impacta diretamente em como os clientes percebem suas interações com sua marca. Uma estratégia bem-sucedida cria um sentimento de satisfação do ponto de vista do cliente – o que é ótimo para a expansão dos negócios.

Mas a satisfação do cliente sempre foi um dos aspectos perseguidos pelas empresas. Então, por que o Customer Experience se tornou um tópico tão popular? A explicação está na evolução da tecnologia.

Com um acesso facilitado à informação, os compradores estão capacitados como nunca antes – podendo buscar por informações sobre produtos, serviços e empresas facilmente na internet. Por outro lado, as organizações nunca tiveram tantas ferramentas eficientes disponíveis. Com o auxílio das soluções digitais é possível aprimorar a experiência do consumidor e potencializar os resultados.

O SAP C/4HANA é um sistema completo de CRM e Customer Experience que pode ajudá-lo a diferenciar sua empresa, expandir os negócios e proporcionar experiências excepcionais aos clientes. Trata-se de uma oportunidade de colocar a tecnologia a serviço da sua organização.

A importância do Customer Experience

Antes de falarmos sobre os recursos do SAP C/4HANA que podem ajudar a sua empresa, é importante deixar claro a importância do Customer Experience para a sua organização. Veja quais são os principais benefícios de criar experiências satisfatórias para o cliente:

  1. Melhoria da satisfação do cliente: A experiência do cliente é essencial para superar as suas expectativas. As marcas precisam ser precisas, confiáveis e fornecer o serviço que garantiram. A oportunidade está em surpreender seu cliente indo além das suas expectativas.
  2. Transformação de novos clientes em clientes fiéis: Criar uma experiência que realmente impressiona os compradores garante que eles continuarão fazendo negócios com você no futuro. Um Customer Experience aprimorado se torna um ativo valioso e exclusivo para qualquer tipo de negócio.
  3. Aumento das indicações: Ao se concentrar na criação de experiências incríveis para o cliente e na incorporação do desejo de que sua empresa vá além, você está criando aliados que vão ajudá-lo a divulgar a sua empresa. Afinal, cada cliente fiel à sua empresa se torna um grande defensor da sua marca.
  4. Destaque em relação à concorrência: Está ficando cada vez mais difícil se diferenciar de outras empresas. Mas proporcionar uma experiência incrível certamente é uma grande vantagem competitiva ajudá-lo a se destacar de seus concorrentes.
  5. Criação de confiança e relacionamentos pessoais: Em um mundo em que somos tocados por centenas de marcas e anúncios todos os dias, como você pode construir um forte relacionamento com seus consumidores? Fazer com que cada um de seus clientes se sinta especial e único enviará uma mensagem positiva: eles são importantes para o seu negócio.

Como o SAP C/4HANA pode ajudá-lo na expansão dos negócios?

O SAP C/4HANA permite que você crie uma jornada conectada ao cliente com base em empatia e confiança. Por meio de uma suíte com cinco portfólios de soluções em nuvem líderes do setor, você pode aprimorar o relacionamento com os clientes proporcionando experiências que conquistem a confiança deles.

Espera-se que as organizações ofereçam experiências personalizadas de forma consistente e inovem de acordo com prazos apertados. Reconhecendo a necessidade de velocidade e facilidade na integração e ampliação de novos aplicativos, o SAP C/4HANA foi desenvolvido para que administradores e desenvolvedores de sistemas implementem nossas soluções em nuvem de maneira conveniente e rápida.

O SAP C/4HANA reúne dados de clientes, dados experimentais e operacionais e o poder de tecnologias inteligentes em vendas, marketing, comércio e serviço para oferecer um Customer Experience atraente e confiável nos momentos mais importantes para seus clientes.

O principal objetivo da solução é ajudar as empresas a superar os desafios que enfrentam com a tecnologia, silos de dados e complexidade de processos de negócios, adotando o ritmo acelerado de inovação necessário para impulsionar o Customer Experience. Como resultado, você pode construir uma base de clientes mais leal e engajada, obter maior eficiência e diminuir o custo e o risco para fechar negócios.

Veja quais são os cinco portfólios que compõem o SAP C/4HANA:

1. SAP Customer Data Cloud

  • Transforme visitantes online anônimos em clientes fiéis e conhecidos: Identifique e engaje os clientes em um ambiente seguro, simplifique a jornada deles e proteja sua empresa e seus clientes contra riscos.
  • Ofereça a transparência e o controle que os clientes exigem: Conquiste a confiança e proteja sua empresa, trabalhando com transparência com os clientes, concedendo-lhes controle sobre os próprios dados.
  • Crie um ecossistema confiável de clientes e parceiros de negócios: Acelere o lançamento de produtos no mercado, simplifique a gestão do ciclo de vida das identidades e proteja-se contra riscos empresariais com o SAP Customer Identity and Access Management.
  • Ofereça transparência e controle aos clientes, mantendo o compliance com o GDPR: Ofereça privacidade e controle em todas as marcas e propriedades para conquistar a confiança dos clientes e manter o compliance com o GDPR.

2. SAP Marketing Cloud

  • Trate o marketing como fonte de negócios confiável: Orquestre engajamentos personalizados do cliente em toda a organização com permissões e consentimento para gerar receita e crescimento.
  • Perfil dinâmico do cliente: Com o auxílio do SAP C/4HANA você pode entender seus clientes como nunca.
  • Planejamento e desempenho de marketing: Mantenha o envolvimento de todos os colaboradores para tornar cada campanha um sucesso – e veja a diferença.
  • Públicos, campanhas e jornadas: Direcione e orquestre engajamentos entre canais com precisão para proporcionar as experiências personalizadas que os clientes esperam.
  • Marketing baseado em conta e lead: Torne a colaboração entre vendas e marketing a base de seus negócios.
  • Funções analíticas de marketing: Garanta a eficiência de marketing aproveitando o poder das funções analíticas.

3. SAP Commerce Cloud

  • Ofereça uma experiência de comércio omnichannel superior: O SAP C/4HANA pode ajudá-lo a proporcionar experiências comerciais diferenciadas, acelerar o retorno do investimento e reduzir o custo total para fechar negócios e gerar fidelidade.
  • Comércio omnichannel: Aproveite os principais recursos de comércio digital para engajar e realizar transações com seus clientes em todos os canais.
  • Serviços orientados por contexto: Possibilite a segmentação inteligente, personalização, remarketing e merchandising em tempo real para uma experiência do cliente orientada por contexto.
  • Gestão de conteúdo de produtos: Apresente os produtos certos aos clientes certos no momento certo, com detalhes engajadores que gerem conversão.
  • Gerenciamento de experiência: Crie e gerencie experiências de comércio altamente personalizadas que geram conversões.
  • Gestão de pedidos: Proporcione uma verdadeira experiência de compra omnicanal, permitindo que os clientes preencham pedidos e façam devoluções em qualquer lugar, a qualquer hora.

4. SAP Sales Cloud

  • Incremente as vendas com melhores experiências de venda: Aprimore a experiência do trabalho diário do representante de vendas e, ao mesmo tempo, melhore o Customer Experience para acelerar o processo de compra.
  • Economize tempo e suposições para acelerar as vendas: Crie uma visão completa de cada cliente e oportunidade com o monitoramento automático da atividade do cliente.
  • Oriente rapidamente os representantes de vendas por meio de cotações e contratos: Elimine cotações e contratos manuais, permitindo uma configuração fácil, automatizada e inteligente de cotações e contratos.
  • Modele e gerencie territórios de vendas e incentivos com o SAP C/4HANA
  • Adote o futuro da venda: Supere a concorrência por meio da monetização ágil que vai além da cotação ao pagamento com reconhecimento de receitas.

5. SAP Service Cloud

  • Faça do atendimento o centro da experiência do cliente: Orquestre experiências de atendimento perfeitas para dar suporte aos clientes ao longo de toda a jornada.
  • Crie uma experiência de atendimento unificada: Elimine a lacuna entre os compromissos de front-office e os processos de back-office.
  • Desenvolva uma equipe de especialistas qualificados: Garanta que suas equipes de serviço sejam corretamente treinadas e estejam disponíveis para atender demandas e volumes de serviço.
  • Forneça a próxima geração de autoatendimento: Forneça automaticamente respostas mais rápidas e precisas com atendimento ao cliente integrado, inteligente e baseado em nuvem.

Você já conhecia as formas como o SAP C/4HANA pode ajudá-lo a promover o Customer Experience? Quer conhecer os recursos oferecidos pela plataforma na medida para sua empresa? Então entre em contato conosco.



 
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