Mudanças, adaptações e aceleração nos modelos de negócio levam a gestão de TI a testar soluções diariamente. O impacto da transformação é tão intenso que podemos ver a TI como uma área onde a experimentação já faz parte do dia a dia. Para possibilitar esta experimentação da mudança e inovação a base que sustenta os processos deve ser sólida e suportar tamanha flexibilização.

“No meio disso tudo, a sustentação AMS entra como um pilar chave, de um lado precisa garantir que o avião continue voando e de outro deve ser o habilitador da mudança que o negócio precisa para se perpetuar”

Uma das principais funções da sustentação AMS é manter a sustentabilidade do serviço, garantindo a funcionalidade dos processos de negócio. Servindo como uma plataforma para a transformação, a sustentabilidade do serviço fornece a estabilidade necessária para a adoção de novas soluções, mais ágeis e eficazes, evitando parada nos processos. A evolução deve ser constante e ininterrupta.

A evolução dos negócios está totalmente ligada a estabilidade que a gestão de TI representa nas empresas. Seu pleno funcionamento garante que a sua responsabilidade na estratégia do negócio seja mais ampla. Se não há envolvimento suficiente da TI em todas as pontas da corporação seus profissionais perdem espaço, permitindo que as outras áreas se mobilizem para fazer o trabalho de aderir novas tecnologias por conta própria, desta forma a inovação pode aparecer de forma desordenada, sem integrações, sem visão de futuro.

Quando a TI vira o núcleo que suporta tecnologicamente a estratégia, os benefícios são maiores e a simplicidade dos processos floresce, permitindo que os ciclos de inovação sejam constantes, mantendo a TI longe da estagnação.

 

Sustentação

 

E-BOOK: TI ESTRATÉGICA

Baixe este e-book e veja o desafio da atuação estratégica na TI

TERCEIRIZAÇÃO DA GESTÃO DE TI – SUSTENTAÇÃO 2.0

A terceirização do serviço de sustentação AMS é realidade, ela permite que as corporações foquem em sua estratégia tendo ao seu alcance uma gama de profissionais específicos para cada uma de suas soluções, sem onerar internamente a sua operação e escopo de pessoal.

Além disso, a terceirização da sustentação AMS já segue uma linha de transformação, focando em processos mais enxutos, redução de chamados, pequenas melhorias, melhoria contínua e maior envolvimento das áreas de negócio e na gestão de TI. É uma porta que se abre para a visibilidade da empresa como um todo onde a transformação acontece naturalmente e é absorvida sem impactos negativos ao andamento da corporação como um todo.

Na Cast group o serviço de AMS utiliza uma alavanca de produtividade e competitividade do negócio, uma pessoa, responsável pela gestão do contrato, que vai garantir que a relação entre empresa e Cast group sempre apresente valor, evitando a estagnação do serviço e impedindo que a sustentação se torne um mero solucionador de chamados. Este modelo de trabalho é exclusivo da Cast group e é responsável pelo sucesso da solução em seus clientes.

Fale com nossos especialistas!

Leave a Reply