Visão geral

  • Nome da empresa

    Metrô de São Paulo

  • Indústria

    Público (Transporte)

  • Beneficiário

    Diretor de Assuntos Corporativos e Gerente de TI

  • Solução

    Hat-trick Metrô de São Paulo

  • Website

    www.metro.sp.gov.br

  • Problemas críticos de negócio

    Problemas de performance no DATA CENTER para rodar aplicações corporativas, sucessivos cancelamento de GO LIVEs e suporte descontinuado com a SAP.


    • Motivo

      Haviam problemas de performance para aplicações existentes, estavam com receio de que os problemas piorassem com o novo cenário de GO LIVE, houve problemas com o sizing de licenças, Support Enterprise SAP desde julho/16 sem renovação e 4 tentativas de GO LIVE frustradas, com isso, precisavam de apoio para definir um modelo de AMS a ser utilizado pelo METRO SP.

    • Capacidade

      Por ter uma estrutura enxuta, sem conhecimento para operação dos Sistemas Corporativos, precisava de uma empresa que o apoiasse na definição de melhores práticas para ter o suporte necessário após o GO LIVE.

    • Solução

      Conseguimos nos credenciar para ofertar o EXADATA ORACLE, além do AMS e Support Enterprise SAP.

  • Solução

    EXADATA

    • Aumentou a capacidade e velocidade de processamento para operações críticas (SAP e PEOPLESOFT)

    • Possibilitou o uso de uma estrutura em cloud, similar a estrutura on-premise, para usos diversos – ambiente de DEV e QA, Backup e DR

    AMS

    • Criou um modelo de prestação de serviços flexível que atenderá o cliente em demandas presenciais, remotas (baseline), Fábrica de Melhorias e Projetos em um único contrato, de acordo com a necessidade e o momento do cliente.

    SUPPORT ENTERPRISE

    • Ganhou sinergia visto que a mesma empresa que fará o AMS também fará os serviços de suporte e upgrade SAP.