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Case Marisa

VISÃO GERAL:

→ Nome da empresa: Lojas Marisa
→ Indústria: Varejo – Moda
→ Beneficiário: Diretoria de e-commerce
→ Solução:  Performance Logística CD e-Commerce
→ Website: www.marisa.com.br

PROBLEMA CRÍTICOS DE NEGÓCIOS

Baixo desempenho e erros nos processos de separação, conferência e expedição de pedidos e transporte.
MOTIVO

Separação de um único pedido por vez seguindo caminhos simulares do armazém para cada separação. Demora na preparação do transporte. Demora na aprovação da NF pela Sefaz (operação de conferência/ check out fica aguardando a impressão da NF).

CAPACIDADE

O cliente desejava agilizar o processo através de agrupamento de pedidos com as mesmas características, aproveitando a movimentação do operador pelo CD para separação de diversos pedidos paralelamente (reduzindo o tempo desperdiçado). Também desejava enviar a NF para a aprovação da SEFAZ no momento da finalização do processo de separação, sendo somente impressa algum tempo depois no processo de conferência.

SOLUÇÃO

Aprimoramento de um Cockpit de monitoramento das situações dos pedidos a separar, possibilitando a criação de grupos de pedidos com características semelhantes. Implementação do conceito de Fila para a transação de separação em coletores de dados (operadores cadastrados para os tipos de pedidos que estão habilitados e recebem o próximo da fila diretamente no equipamento). Envio da NF para aprovação no final da separação, permitindo que a NF seja rapidamente impressa no posto de conferência.

RESULTADOS

Melhorias significativas de performance, processo mais intuitivo para os operadores de separação, consistências adicionais de leituras de produtos e disponibilização da mais informações, reduzindo os erros de entrega, redução significativa no tempo de espera para a impressão da NF (de 60 segundos para 5 segundos), entre outros.