Case Metrô de SP - Cast group
Home » Case » Case Metrô de SP
Case Metrô de SP

VISÃO GERAL:

→ Nome da empresa: Metrô de São Paulo
→ Indústria: Público (Transporte)
→ Beneficiário: Diretor de Assuntos Corporativos e Gerente de TI
→ Solução:  Hat-trick Metrô de São Paulo
→ Website: www.metro.sp.gov.br

PROBLEMA CRÍTICOS DE NEGÓCIOS

Problemas de performance no DATA CENTER para rodar aplicações corporativas, sucessivos cancelamento de GO LIVEs e suporte descontinuado com a SAP.
MOTIVO

Haviam problemas de performance para aplicações existentes, estavam com receio de que os problemas piorassem com o novo cenário de GO LIVE, houve problemas com o sizing de licenças, Support Enterprise SAP desde julho/16 sem renovação e 4 tentativas de GO LIVE frustradas, com isso, precisavam de apoio para definir um modelo de AMS a ser utilizado pelo METRO SP.

CAPACIDADE

Por ter uma estrutura enxuta, sem conhecimento para operação dos Sistemas Corporativos, precisava de uma empresa que o apoiasse na definição de melhores práticas para ter o suporte necessário após o GO LIVE.

SOLUÇÃO

Conseguimos nos credenciar para ofertar o EXADATA ORACLE, além do AMS e Support Enterprise SAP.

RESULTADOS

EXADATA
→ Aumentou a capacidade e velocidade de processamento para operações críticas (SAP e PEOPLESOFT)
→ Possibilitou o uso de uma estrutura em cloud, similar a estrutura on-premise, para usos diversos – ambiente de DEV e QA, Backup e DR

AMS
→ Criou um modelo de prestação de serviços flexível que atenderá o cliente em demandas presenciais, remotas (baseline), Fábrica de Melhorias e Projetos em um único contrato, de acordo com a necessidade e o momento do cliente.

SUPPORT ENTERPRISE
→ Ganhou sinergia visto que a mesma empresa que fará o AMS também fará os serviços de suporte e upgrade SAP.