No Brasil, o atendimento é realizado através de uma sólida Rede de Distribuidores que está estrategicamente localizada em mais de 80 pontos do país.
OBJETIVO
→ O objetivo do projeto era de atender ao grande volume de demandas fiscais. Estas demandas exigem uma alta capacidade de processamento do ERP da Randon. A complexidade das rotinas fiscais e alta carga tributária exigia automatização e otimização para reduzir o tempo, os riscos e erros na área.
“Temos uma carga tributária muito alta, e precisávamos agilizar a elaboração e o envio das informações para o SPED, possibilitando as auditorias e correções dos dados necessárias”. Mateus de Abreu, Gerente de TI da Randon
A solução
Para atender ao SPED (Sistema Público de Escrituração Digital), a Randon adotou a plataforma SAP TDF (Tax Declaration Framework), desenvolvida pela SAP, unido ao SOFICOM, Solução Fiscal Complementar, que possui capacidades de automação e controle da plataforma TDF.
A implementação
O projeto foi viabilizado pela Cast group, líder nacional em serviços end-to-end para a área de TI, e uma das maiores parceiras de integração da SAP. Além de implantar o SAP TDF, a Cast group agregou o serviço de gerenciamento da plataforma, somada à sua oferta exclusiva, SOFICOM – solução fiscal complementar ao ERP da SAP, desenvolvida para suportar as demandas de mercado em relação às obrigações fiscais.
“Ao gerar as guias de forma automática agregamos confiabilidade à área fiscal, evitando pagamentos em duplicidade, atrasos, e protegendo os dados contra possíveis fraudes”
Mateus de Abreu, Gerente de TI da Randon
Planos Futuros
→ A Randon utiliza o suporte da Cast group para todas as demandas fiscais além de contar com a empresa para outros projetos.