Case Renault - Cast group
Home » Case » Case Renault
Case Renault

VISÃO GERAL:

→ Nome da empresa: Renault
→ Indústria: Automotivo (Usina de Açúcar e Álcool)
→ Beneficiário: Diretoria de Produção
→ Solução:  Realidade Aumentada aplicada na produção
→ Website: www.renault.com.br

PROBLEMA CRÍTICOS DE NEGÓCIOS

A principal dor do negócio, abordado naquele momento pela diretoria de produção, eram perdas financeiras.
MOTIVO

Falta de qualidade na montagem do ABS e falha no check de qualidade, causando retrabalho no carros.

CAPACIDADE

“Precisamos melhorar processos na fábrica de modo inovador mas estamos cansados de inovação só no Powerpoint, precisamos de ação e temos 20 dias para realizar isso e mostrar para o VP Global da fabricação.”

Edson Augusto Giesel
Latin America Responsible for Manufacturing & Supply Chain Systems

RESULTADOS

O resultado foi a Realidade Aumentada aplicada na produção. Após um grande esforço de toda Cast para comprar e trazer os dispositivos de realidade aumentada e recrutar um parceiro de confiança para o desenvolvimento do software, entregamos o mínimo produto viável definido no tempo solicitado.Entenda tudo no vídeo abaixo: