ELETROBRAS IMPLEMENTARÁ TDF HANA SAP E SOFICOM COM A CAST GROUP - Cast group
Home » Clientes » ELETROBRAS IMPLEMENTARÁ TDF HANA SAP E SOFICOM COM A CAST GROUP
ELETROBRAS IMPLEMENTARÁ TDF HANA SAP E SOFICOM COM A CAST GROUP


FEVEREIRO
10
2020

Em: Clientes e Fiscal
ELETROBRAS IMPLEMENTARÁ TDF HANA SAP E SOFICOM COM A CAST GROUP

As empresas do Grupo Eletrobras vêm, desde 2011, orientando suas estratégias e ações no sentido de padronizar seus sistemas de informação corporativos com objetivo de apoiar a implantação de um novo modelo de gestão empresarial que garanta uma atuação uniforme, integrada, rentável e competitiva ao Grupo, bem como contribuir para o aprimoramento da governança corporativa, baseada nas melhores práticas de mercado.

Após a adoção e implementação do sistema integrado de gestão empresarial SAP ERP como padrão para todas as empresas integrantes do Grupo e com a adoção do conceito de “Instância Única”, foi identificada a necessidade de contratação de uma Solução de Tecnologia integrada ao TDF HANA, para atendimento às obrigações fiscais e tributárias das dez empresas que compõem o Grupo Eletrobras.

A solução adotada, através de um processo licitatório concluído em dezembro de 2019, para atender às necessidades de negócio da Eletrobras foi o SOFICOM, uma solução fiscal certificada pela SAP e totalmente integrada ao ambiente SAP ERP, SAP S/4HANA e SAP TDF. Sem interfaces e duplicações de informações, o SOFICOM automatiza a geração das obrigações fiscais e aumenta a eficiência operacional das equipes fiscais, tributárias e contábeis.

O projeto inclui o fornecimento de licenças, implementação, suporte e manutenção da solução SOFICOM, instalação do módulo TDF HANA SAP e implementação de suas funcionalidades, além de Operação Assistida e Sustentação de toda a solução implantada.

SOBRE A ELETROBRÁS

​Empresa líder em geração e transmissão de energia elétrica no país, contribuindo para que a matriz energética brasileira seja uma das mais limpas e renováveis do mundo. Atua também nos segmentos de comercialização e eficiência energética, além de programas como o Procel, o Programa Luz para Todos e o Proinfa.​​

Maior companhia do setor elétrico da América Latina, é uma empresa de capital aberto com investimentos previstos de R$ 19,756 bilhões​ entre 2018 e 2022​​​, que tem como acionista majoritário o governo federal. Possui capacidade geradora equivalente a cerca de 1/3 do total da capacidade instalada do país, sendo que mais de 90% de desta capacidade vem de fontes com baixa emissão de gases de efeito estufa.



 
Compartilhar

VER TODAS NOTÍCIAS >