O mundo corporativo muda a todo instante. Diante de um cenário de incertezas e alterações, torna-se imprescindível para as organizações alinharem suas estratégias e metodologias.

Neste aspecto, dois serviços vêm ganhando notoriedade nesse quesito: Flight Levels e Business Agility.

O Flight Levels é um modelo para aprimorar a comunicação entre o time durante o desenvolvimento de um produto ou serviço, promovendo simultaneamente melhorias para a organização.

Enquanto isso, o Business Agility promove a adaptação da empresa diante das mudanças de mercado, auxiliando para que se torne mais competitiva e bem-sucedida.

E, ao conciliar ambas as estratégias na corporação, os benefícios são intangíveis e promissores, tendo em vista que a companhia passa a ter uma estrutura hábil para lidar com os constantes desafios.

Ao longo desse texto, iremos abordar sobre os benefícios e as razões pelas quais o Flight Leves e Business Agility são serviços indispensáveis para o seu negócio.

Confira os tópicos:

  • O que é Flight Levels e Business Agility?
  • Como funcionam os serviços de Flight Levels e Business Agility?
  • Quais são as vantagens de utilizar o Flight Levels e Business Agility?
  • Por que os dois serviços são indispensáveis para o seu negócio?

Boa leitura.

 

O que é Flight Levels e Business Agility?

Antes de decidir aderir um serviço novo, é essencial conhecer bem o seu conceito e entender como funciona suas aplicações e suas diferenças. Entenda cada um deles:

Flight Levels

O Flight Levels é uma forma eficaz e comprovada de gerenciar os relacionamentos entre as diferentes áreas da empresa. É uma técnica de gestão que se concentra no que os especialistas chamam de 'níveis de voo'.

Este conceito é baseado na hierarquia de informações que é necessária compreender e aplicar para alcançar o sucesso em qualquer tipo de negócio. Com o objetivo de garantir que as funções e responsabilidades das diferentes equipes no seu negócio estejam alinhadas, o Flight Levels pode fornecer uma base sólida para a organização.

O termo foi criado por Klaus Leopold, um cientista da computação e pioneiro no método Kanban.  A técnica em si pode ser aplicada em qualquer empresa, sendo compatível com todos os níveis e frameworks no mercado.

O serviço é composto por três níveis, que são dispostos da seguinte forma:

Nível 3: Estratégico

Os objetivos são definidos e colocados em um contexto amplo, com o prazo a ser definido de acordo com o cenário da empresa. Aqui, a utilização da ferramenta de OKR é algo comum nesse processo e age como um importante auxílio

Nível 2: Coordenação

Esse é o momento de coordenar de ponta a ponta. Nele, são listadas as prioridades para que a equipe passe a colocar em prática as estratégias definidas para executá-las.

Nível 1: Operacional

Quando tudo estiver traçado e o time definido, é hora de partir para a ação. Essa é a etapa final de conclusão do projeto, em que é analisado se o escopo definido trará resultados de fato.

Cabe enfatizar que cada nível é composto por diversos subníveis para garantir maior clareza e segurança nas operações empresariais. A capacidade de otimizar o uso dos recursos e gerenciar de maneira eficaz os riscos são alguns dos principais benefícios de uma boa implementação deste modelo de Flight Levels.

Isso permite que a sua organização seja mais ágil, tornando-se mais eficiente e rentável e criando, assim, um fluxo de renda estável.

Business Agility

Business Agility, ou traduzido do inglês “agilidade dos negócios”, refere-se à habilidade de manter-se competitivo no mercado diante da era da transformação digital.

Trata-se de uma mentalidade que tem como propósito eliminar a perda de tempo, agregando agilidade e poder de mudança. O serviço vem da necessidade de as organizações superarem obstáculos de gestão, principalmente naquelas que ainda exercem um modelo gerencial tradicional.

Para isso, o Business Agility visa incluir na empresa aspectos de fluidez e flexibilidade, tendo o apoio de todo o time capacitado para mudar rapidamente de função quando necessário.

E, ao combinar o Flight Levels e Business Agility, a companhia passa a obter diversos benefícios e resultados frente as constantes mudanças de mercado e surgimento de novas tendências.

 

Como funcionam os serviços de Flight Levels e Business Agility?

Para ir ainda mais longe, nada como saber de que forma as estratégias atribuídas irão funcionar em favor da companhia.

Neste aspecto, o Flight Levels permite aos usuários executar várias tarefas de gestão, como gerenciar processos de trabalho, acompanhar projetos e controlar atividades. Esta ferramenta tem se mostrado extremamente útil para as empresas que buscam alcançar os mais altos níveis de agilidade.

Além disso, a metodologia possibilita que os usuários vejam o que está acontecendo em seus negócios em tempo real e tomem decisões baseadas em dados concretos. Isso significa que pode acompanhar de perto o desenvolvimento dos projetos e controlar melhor os processos de trabalho.

Além do Flight Levels, muitas empresas também utilizam o Business Agility, uma solução de software que dá aos usuários a possibilidade de gerenciar e monitorar processos de trabalho, estabelecer prioridades e acompanhar os resultados.

Esta ferramenta também oferece recursos para aprimorar os processos de trabalho ao longo do tempo, com sistemas de inteligência artificial (IA) e outras habilidades inclusas.

Assim, o uso de Flight Levels e Business Agility é um aspecto essencial para qualquer empresa que busca alcançar altos níveis de agilidade. Os colaboradores podem usar essas ferramentas para gerenciar os processos de trabalho, acompanhar projetos em andamento, estabelecer prioridades e obter insights sobre seus negócios.

Desta forma, essas ferramentas de gestão permitem que as empresas tomem decisões assertivas e usem dados concretos para obter os melhores resultados e desempenho.

 

Quais são as vantagens de utilizar o Flight Levels e Business Agility?

A combinação de Flight Levels e Business Agility é uma das melhores estratégias para os negócios atuais. Isso porque os dois serviços se complementam e podem ajudar a alavancar os resultados das empresas no cenário competitivo e digital atual.

O Flight Levels oferece ajuda na gestão de projetos e conecta várias áreas da empresa, incluindo desenvolvimento de produtos, finanças e vendas. Ele permite o acompanhamento de todas as informações em tempo real, de forma que a organização trabalhe de forma mais ágil. Além disso, ajuda a identificar e atender rapidamente as demandas do ambiente externo.

Por sua vez, o Business Agility consiste em uma ação de desenvolvimento de projetos baseada na realidade das empresas. Isso significa que ele possibilita o gerenciamento de todos os processos de forma integrada, sem perder de vista as necessidades e os resultados. O serviço também oferece soluções específicas que atendam as demandas dos clientes e possibilita acompanhar as iniciativas internas.

Ao utilizar os dois serviços em conjunto, a empresa consegue obter resultados muito melhores do que ao utilizar um apenas de forma isolada. Isso porque eles estão sincronizados e possibilitam a gestão eficiente dos recursos e a criação de novas estratégias, com maior assertividade e rapidez de resposta.

Assim, a utilização dos serviços Flight Levels e Business Agility, juntos, é fundamental na gestão de negócios eficaz. Independentemente do tamanho da empresa, torna-se possível aumentar a produtividade, otimizar o tempo e os recursos, reduzir custos e aumentar o faturamento.

 

Por que os dois serviços são indispensáveis para os negócios?

Gerenciar um negócio exige visão, disciplina e força para enfrentar os desafios cada vez mais complexos que as empresas enfrentam hoje em dia. Para mantê-la competitiva, é preciso implementar serviços que a ajude a atingir os seus objetivos e obter os melhores resultados possíveis.

Deste modo, o Flight Levels e Business Agility se configuram como serviços importantes para garantir a gestão eficaz e agilidade dos negócios.

Isso porque o Flight Levels baseia-se na ideia de que os clientes devem ser guiados por um conjunto de etapas de implementação para garantir que os objetivos sejam alcançados.

Na prática, essa é uma estratégia eficiente para melhorar a comunicação entre a marca e os clientes, resultando em uma experiência de qualidade superior e maior satisfação.

Enquanto isso, o Business Agility ajuda a organização a reagir rapidamente às mudanças no ambiente empresarial. Essa abordagem garante que a empresa possa se adaptar e responder às novas tendências, proporcionando mais flexibilidade e criatividade.

O Business Agility é a chave para garantir que a empresa possa acompanhar os rápidos avanços tecnológicos, aproveitar as novas oportunidades de mercado e aumentar sua eficiência geral.

Em suma, esses são serviços fundamentais para o sucesso empresarial. Ao implementá-los no negócio, é possível aproveitar as vantagens que eles oferecem e obter melhores resultados, garantindo a saúde e a eficiência de longo prazo da empresa.

Contudo, para que ambos possam dar resultados promissores, é fundamental que sua implementação ocorra de forma correta e concisa. Nessa jornada, contar com o apoio de uma consultoria experiente faz toda a diferença.

Ficou interessado? Conheça a Cast group.

Com 30 anos de mercado, a Cast group é uma empresa brasileira voltada para o desenvolvimento de tecnologia e automação, atuando com consultorias e soluções de TI, TA, outsourcing de desenvolvimento, aplicações e infraestrutura, sendo uma das principais parceiras da empresa alemã SAP — uma referência mundial do tema.

Visite o site da Cast e saiba mais sobre os nossos serviços.

 

Conclusão

Durante muitos anos, os negócios têm tentado atingir o que é chamado de 'agilidade'. Os líderes empresariais entendem que, para sobreviver e se manter relevante no mercado, é essencial alcançar altos níveis de agilidade.

Isso significa que eles precisam ser capazes de reagir rapidamente a mudanças e contratempos, e se adaptar aos novos ambientes de trabalho em constante evolução. Para atingir o máximo nível de agilidade, é necessário fazer uso de algumas ferramentas de gestão, sendo uma delas o serviço Flight Levels.

Afinal, o serviço ajuda a companhia a dar voos mais altos em busca da eficiência e amplo controle gerencial. Por sua vez, é essencial ter rapidez para lidar com as diversas alterações.

Neste aspecto, destaca-se o Business Agility, por ser uma metodologia que auxilia na inclusão de funcionalidades que permitem a empresa atravessar pelo período de transição ao qual estão inseridas.

Assim, ambos os serviços são excelentes estratégias para as empresas que almejam  se destacar no mercado, inclusos nas melhores e eficazes práticas de gestão. Por isso, se sua empresa ainda não faz uso dessas ações, vale a pena considera-los.

Se você gostou deste texto, compartilhe nas redes sociais e não deixe de conferir os outros artigos em nosso blog.

Leave a Reply