A evolução da tecnologia promove ainda mais o acesso aos sistemas de forma remota e o ERP Cloud ajuda a integrar os diferentes departamentos da empresa. Ao apostar na utilização da computação em nuvem, o sistema integrado de gestão empresarial desponta como uma ótima vantagem competitiva para o negócio.

A computação em nuvem em si já é uma ótima forma de melhorar o acesso de recursos de computação por meio da internet. Ao unir o ERP com estes conceitos de Cloud, o gerenciamento de recursos, operações e dados é realizado de forma dinâmica. Assim, o ERP Cloud da SAP é uma ótima opção neste mercado e é uma excelente escolha para as empresas que querem evoluir na sua transformação digital.

Quer saber mais sobre as vantagens de utilizar um ERP na nuvem? Continue acompanhando a nossa publicação!

O QUE É O ERP CLOUD?

O ERP é um sistema integrado de gestão empresarial e é o responsável pelo gerenciamento de todas as informações consideradas como relevantes para a operação e para a produção. Esse tipo de sistema ainda pode contar com diferentes níveis de acordo com o perfil de quem o acessa, melhorando a segurança de informação e acarretando em eficiência na visualização de dados.

Outro ponto importante do ERP é a capacidade de cruzar diferentes fontes de informação presentes na empresa, facilitando a visão geral do negócio. Este tipo de ação permite que a tomada de decisão por parte do corpo gerencial seja realizada com muito mais embasamento. E mais, agrega valor também ao produto final que pode contar com um maior planejamento e análise.

O ERP disponível na nuvem

O conceito de computação em nuvem não é novo e já demonstrou que veio para ficar. Os seus benefícios são diversos, principalmente ao entregar muito mais eficiência e economia ao negócio. Ao promover a escalabilidade, previsibilidade e o pagamento apenas do que for utilizado, o Cloud é uma ótima forma de ter controle sobre os custos de computação.

E o ERP Cloud é uma realidade com este sistema sendo acessível a partir de um ambiente em nuvem. A empresa então não irá pagar diretamente pela aplicação de ERP e sim pelos serviços que são utilizados. E os seus benefícios não param por aí, entregando:

  • Disponibilidade;
  • Mais segurança na informação;
  • E muito mais mobilidade ao negócio.

OS BENEFÍCIOS E VANTAGENS DE UTILIZAR UM ERP NA NUVEM

Ter um ERP na nuvem é uma excelente escolha para empresas de qualquer porte. Ao promover a transformação digital também neste serviço, é uma ótima forma de garantir a vantagem competitiva que o negócio precisa para se destacar frente a concorrência. E não é só a área de gestão que ganha com a adoção do ERP Cloud – a área técnica também irá se beneficiar com este tipo de ação. 

O ERP Cloud estará sempre disponível

Um dos grandes desafios para a área de tecnologia da informação da empresa é garantir que os sistemas estarão sempre disponíveis, acessíveis e com alta performance. Com o ERP Cloud, esse desafio é quase inexistente uma vez que um provedor de computação em nuvem dispõe de mais recursos e trabalha com garantias de disponibilidade.

E mais, caso haja algum tipo de problema na região que se encontra o servidor e a aplicação fique indisponível uma replicação automática do sistema entra no ar para que o cliente final não fique sem acesso. E se ainda assim a aplicação estiver indisponível, são previstas multas e penalidades para garantir o melhor atendimento possível ao usuário.

A redução de custos ao utilizar o ERP na nuvem

Mais uma das vantagens de utilizar um ERP na nuvem é a previsibilidade e redução nos custos operacionais. Ao transferir o seu sistema para um ambiente Cloud, a empresa passa a não ter uma preocupação com infraestrutura e manutenção dos recursos computacionais. Gastos com licenças e atualizações também são mitigados por esse tipo de ação.

Outro ponto importante é que a empresa passa a pagar apenas pelo uso da aplicação, melhorando a previsão de acessos, custos e recursos. Este tipo de prática ainda pode contar com mais divisões: determinados grupos de funcionários que não acessam todas as funcionalidades podem ter um custo ainda menor pela utilização do ERP Cloud.

Segurança no acesso à informação

A segurança é uma preocupação fundamental na hora que se pensa em computação em nuvem. E mesmo que possa parecer estranho num primeiro momento, o nível de segurança de um bom provedor de Cloud é sim muito maior.

Isso é um benefício uma vez que a empresa passa a não mais se preocupar na segurança dos dados e até em adquirir ferramentas específicas para proteção contra vírus ou malwares. E o provedor de Cloud tem toda a preocupação e capacidade, inclusive seguindo os melhores padrões internacionais de segurança da informação.

Mobilidade e colaboração na utilização da ferramenta

Com muito mais disponibilidade e segurança, a empresa passa a utilizar ainda mais um ERP Cloud. Os usuários então podem se sentir mais tranquilos e utilizar o ERP na nuvem muito além do ambiente do escritório. Toda a empresa ganha com uma maior mobilidade e acesso inclusive por dispositivos móveis.

Assim o profissional pode inserir informações com mais rapidez e diretamente na operação ou produção e as ferramentas de controle e painéis gerenciais podem ser atualizados mais rapidamente. Toda a empresa ganha com um fluxo maior e mais rápido de informação e os diferentes departamentos também podem acessar arquivos e anexos simultaneamente. A melhora na produtividade do negócio é real.

SAIBA MAIS!

Ter um ERP Cloud é uma das principais ações para otimizar o acesso a informação da empresa. Com mais controle por parte do corpo gerencial e uma evolução tecnológica ainda mais facilitada, as vantagens de utilizar um ERP na nuvem vão muito além da redução de custos.

O ERP Cloud SAP é uma ótima solução para o seu negócio e impulsiona ainda mais a sua transformação digital. Entre em contato com o nosso time e saiba mais sobre como a SAP pode levar o seu sistema de geração empresarial para o próximo nível com o ERP Cloud.