Os benefícios do S/4HANA para a área de TI vão muito além do que um simples investimento para a área e podem auxiliar inclusive na transformação digital do negócio como um todo. As empresas podem utilizar este tipo de solução para otimizar as suas análises e realizar previsões mais assertivas que irão impulsionar as estratégias do negócio. 

Com o S/4HANA, os processos se tornam mais facilmente integrados com outros tipos de tecnologias utilizadas pelo negócio para promover uma melhor análise dos seus dados. É importante salientar também que este tipo de investimento é feito agora mas com um olhar para o futuro do negócio, se preparando para uma estratégia ampla de modernização da área de TI.

A ADOÇÃO DO S/4HANA

O SAP S/4HANA chegou no mercado como uma opção para as empresas que querem continuar na sua evolução e no caminho para a transformação digital e ao mesmo tempo querem manter um bom ambiente de trabalho, mantendo os cuidados com todos os quesitos importantes para a estratégia do negócio.

As empresas se beneficiam de uma forma geral com a digitalização dos seus processos e que podem inclusive ser facilmente integrados com as tecnologias de última geração. Este tipo de abordagem também melhora a tomada de decisão e a forma de como se administra o negócio, melhorando inclusive a satisfação do seu cliente final.

O S/4HANA para a área de TI

É importante ressaltar que o S/4HANA consegue agregar valor e trazer benefícios para diversas áreas – e a área de TI é uma das principais que conseguem aproveitar o poder desta ferramenta. Com o crescimento da utilização da tecnologia nos negócios, o S/4HANA se apresenta como uma forma de melhorar o tratamento de dados e informação. 

Ao realizar este tipo de investimento, passa-se a se preocupar agora com o futuro da empresa e se torna também uma parte essencial do esforço de transformação digital. Este tipo de ação consegue inclusive garantir o sucesso do negócio, mantendo-o saudável e competitivo mesmo na era digital.

Com tecnologias como as análises avançadas, a inteligência artificial e até o blockchain sendo utilizadas cada vez mais nos diferentes sistemas e nos diferentes negócios, o S/4HANA se torna um aliado principal por permitir que a empresa se prepare adequadamente para este tipo de evolução. E os benefícios não param por aí.

OS BENEFÍCIOS DO S/4HANA PARA A ÁREA DE TI

Os benefícios do S/4HANA vão além de simplesmente servir como forma da empresa ter uma tecnologia que acabou de ser lançada no mercado. Faz parte de uma melhoria e evolução das análises, das previsões e até de simulações mais assertivas para agregar mais valor a estratégia do negócio como um todo. 

Também permite que os dados da empresa se transformem em informação real, impactando em melhores processos e em estudos para realizar mudanças com embasamento técnico e que pode ser demonstrado com indicadores reais.

Veja mais alguns benefícios do S/4HANA para a área de TI:

Promove uma melhor otimização de processos

Para algumas empresas que ainda possuem algum tipo de processo que não foi otimizado ou que ainda não passou por uma estratégia para ter a sua transformação digital, é importante entender o quanto que esse processo pode impactar na velocidade do negócio. E a otimização de processos se mostra como um dos principais benefícios do S/4HANA.

Entender como aquele processo impacta diretamente na evolução e no andamento do negócio e em como ele pode ser melhorado ou otimizado faz parte de uma estratégia de evolução da empresa.

Mais agilidade ao negócio

Um ambiente voltado para a otimização de processos também se transforma num ambiente propício para ser ágil, melhorando o ritmo que as coisas acontecem e que os problemas são resolvidos. Este fato também impacta diretamente na melhoria da área de TI como um todo, pois consegue atender mais rapidamente as suas demandas e consegue estar atenta oferecendo respostas rápidas de acordo com a demanda do mercado.

Impactos diretos na transformação digital do negócio

Alguns benefícios do S/4HANA podem ser ligados a área de TI mas não ficam localizados somente neste setor. Este tipo de ação consegue levar a empresa para uma era digital de fato, melhorando a forma como a tecnologia é vista e como é utilizada pelo negócio para que se tenha os melhores resultados possíveis.

O S/4HANA também permite que a área de TI consiga oferecer mais inovação para o negócio, pois consegue focar em desenvolver estratégias para que a empresa seja flexível a novas tecnologias e a novos modelos que trarão ainda mais agilidade e benefícios.

Custos reduzidos

E os custos também não ficam de fora e são elencados como um dos benefícios do S/4HANA para a área de TI. Isso se dá principalmente pela otimização dos recursos do negócio, ao passo que exigem um menor investimento em infraestrutura. A otimização dos processos e a agilidade na hora de realizar entregas e desenvolver novas estratégias também podem ser incluídos na hora de entender essa redução de custos.

Outro ponto importante é a manutenção facilitada deste tipo de solução além de permitir também uma integração flexível com as tecnologias de última geração, como a inteligência artificial e análises avançadas de dados.

Tomada de decisões mais assertivas

Este é um dos benefícios do S/4HANA que também pode ser considerado como uma consequência para a área de TI e para toda a empresa. A melhoria na tomada de decisões impacta diretamente a evolução das estratégias do negócio e fazem com que a empresa responda melhor as demandas do mercado, além de trazer benefícios também para o consumidor final que sente uma satisfação maior com o que lhe é entregue. 

SAIBA MAIS!

Os benefícios do S/4HANA para a área de TI promovem uma melhor integração do negócio e uma melhor utilização da tecnologia como um todo e são sentidas por toda a empresa. O bom desempenho do aplicativo e uma implantação fácil e rápida são algumas das características principais do S/4HANA fazem com que a percepção para quem o utiliza serem as melhores possíveis.

Quer saber mais sobre os benefícios do S/4HANA para a área de TI? Acompanhe as nossas publicações no blog da Cast!