Com o avanço desenfreado e a popularização da internet para comunicação, surgem também novos meios de buscar conteúdos e conhecimentos, meios que conseguem atingir públicos específicos e entregam conteúdos de qualidade e inovadores – que é o caso dos podcasts de tecnologia. Este tipo de mídia digital se assemelha ao rádio ao transmitir informação por meio de áudio e disponibilizados em uma sequência de assuntos ou capítulos.

Os podcasts de tecnologia podem ser ouvidos por meio de streaming ou até mesmo baixados para o aparelho do usuário por meio de um agregador de podcasts e oferecem uma liberdade maior. Com esta nova plataforma de conteúdo digital o usuário se mantém informado sobre assuntos específicos ou gerais da tecnologia.

OS PODCASTS DE TECNOLOGIA QUE DEVEM SER CONFERIDOS!

Alguns podcasts de tecnologia são ideais para quem procura conteúdo relevante e informações atualizadas sobre a área, para ouvir aonde quiser e puder por meio do agregador de podcasts preferido. Essas dicas fazem a diferença na hora da pesquisa pelo podcast perfeito, tanto sobre algum assunto específico e pontual ou até para assinar e conferir os capítulos lançados de forma periódica.

Confira os principais podcasts de tecnologia!

O PODE CAST

O PODE CAST apresenta diversos conteúdos informativos e relevantes para grandes empresas, além de focar a discussão em informações sobre a tecnologia aplicada na gestão empresarial, área fiscal, recursos humanos e também em TI e inovação juntamente com a estratégia corporativa e a digitalização dos negócios.

A ideia do canal é passar informações de uma forma dinâmica e leve, fornecendo uma perspectiva inteligente e inovadora das principais movimentações, dores e tendências de mercado, segmentos variados e das grandes empresas brasileiras.

O Ch@nge Cast

Podcast da IBM Brasil sobre Transformação Digital na perspectiva de especialistas da IBM e do mercado. Este podcast aborda diversas áreas da tecnologia que impactam a inovação das empresas, e mostram as melhores possibilidades para o seu negócio crescer junto da transformação digital.

O SAP Cast!

Podcast da SAP oferece uma plataforma de conteúdo para que o ouvinte se mantenha atualizado sobre as novidades do mundo da SAP e a tecnologia aplicada ao mundo dos negócios, contando sempre com participações especiais de convidados relevantes sobre o tema.

O Loop Matinal

Este podcast do pessoal do Loop Infinito tem episódios novos todos os dias de segunda a sexta, contando com as principais notícias do mundo da tecnologia. Tem a sua característica principal por ser relativamente rápido e direto, sendo ideal para ouvir ao caminho do trabalho por exemplo.

Hipsters Ponto Tech

Tendo destaque dentre os podcasts de tecnologia, quem apresenta este é o pessoal da Caelum e da Alura e aborda diversos temas ligados a tecnologia com discussões e convidados relevantes sobre a área. Usabilidade, linguagens de programação, design, negócios, UX e novidades em games e inovação são sempre comentados nos episódios periódicos.

Lambda3 Podcast

Esta empresa de tecnologia possui um podcast que aborda temas técnicos ligados a linguagem de programação e desafios enfrentados no dia a dia vivido na área de tecnologia.

Bluesoft Labs

Esta é mais uma empresa da área de tecnologia que possui um podcast e tem uma abordagem mais focada na área de desenvolvimento de software e desenvolvimento ágil, além de outros temas correlatos.

Área de transferência

Este podcast de tecnologia costuma trazer convidados que dão um toque especial juntamente com a participação bem humorada dos seus apresentadores e entram em temas relacionados as maiores empresas da área e do mercado em geral. Um ponto importante é a liberdade para trazer e abordar diversos pontos de vista diferentes e experiências diversas para a discussão no episódio.

CocaTech

Mais um podcast com a periodicidade diária que traz as melhores notícias e novidades do mundo da tecnologia, com uma tendência para comentar assuntos relacionados a empresa Apple.

Tecnocast

Este podcast aborda temas que vão de tecnologia, negócios, inovação e em como tudo isso irá se relacionar no futuro. Este podcast se destaca por não abordar assuntos tão técnicos como linguagens de programação e desenvolvimento de software mas por discutir sempre temas ligados a tecnologia e a revolução digital, além de como ela está mudando a forma como os humanos se relacionam com o mundo.

GrokPodcast

Este é um dos podcasts de tecnologia que alinha a discussão da área com tópicos de empreendedorismo e inovação, valendo a pena acompanhar mesmo que a periodicidade de novos episódios não seja a mesma de outros canais.

Movimento UX

O movimento UX é um dos podcasts de tecnologia que focam na experiência do usuário na utilização de sistemas e mostram um ponto de vista que permite se aprofundar sobre o tema.

TestCast Brasil

Este podcast tem como foco a área de testes de software e se aprofunda com conteúdo relevante e trazendo convidados da área para oferecer episódios que variam sobre o dia a dia de um tester.

Pizza de dados

Este é um podcast focado em assuntos relacionados ao mundo dos dados, como ciência de dados, engenharia de dados e até ao aprendizado de máquina. Os participantes também se preocupam em disseminar o conhecimento nesta área, mostrando casos reais e discutindo sempre quais as melhores formas de abordagens e novas ferramentas.

DatabaseCast

O DatabaseCast é mais um dos podcasts que tem um foco mais técnico e aborda temas sobre a programação, administração e outros assuntos relacionados com os bancos de dados e aplicações, indo além e entrando também no mundo da ciência de dados, engenharia de dados e inteligência do negócio.

Wired

Esta revista tem um podcast que aborda temas diversos – inclusive a tecnologia. O interessante desta opção são os convidados sempre relevantes sobre a área que participam e agregam valor com discussões inteligentes relacionados a inovação e tecnologia.

Spark

Este podcast também na língua inglesa é transmitido diretamente do Canadá e tem uma temática que aborda mais sobre como a tecnologia influencia na vida e no cotidiano das pessoas e dos negócios. Tem insights interessantes sobre os tópicos que são discutidos.

SAIBA MAIS!

Seja para ouvir no percurso de casa para o trabalho ou naquele momento de folga em que se procura absorver conteúdos de qualidade de forma fácil e prática, os podcasts de tecnologia são ótimas formas de se manter informado. A experiência de alguém e as discussões com diversos pontos de vista fazem dos podcasts uma ótima forma de agregar valor a informação e entregar uma perspectiva digital e inovadora dos principais temas e tendências do mercado de tecnologia no Brasil e no Mundo.

blog da Cast possui diversos conteúdos que agregam valor a qualquer etapa do seu negócio, com produções relevantes em Recursos Humanos, Estratégia Fiscal, Gestão Empresarial e Inovação Tecnológica. Além do blog, também estamos presentes no seu agregador de Podcasts preferido, com o PODE CAST! Fique ligado!