A partir do Decreto Governamental que institui a Estratégia de Governo Digital e visa tornar os serviços públicos digitalizáveis até o ano de 2022, percebe-se uma grande ação para que a transformação digital seja aplicada também aos órgãos da administração federal.

Esse tipo de ação visa principalmente oferecer um serviço de qualidade ao cidadão, com menos gasto de tempo e dinheiro público.

É importante que qualquer parceiro do Governo possua uma ampla gama de ações e de ferramentas que otimizem a transformação digital, sendo ideais para a administração pública ao seguir a linha do Decreto Governamental. Este tipo de movimento melhora a qualidade dos serviços oferecidos ao cidadão.

Quer saber mais sobre as ações previstas no Decreto Governamental para transformar os serviços públicos digitalizáveis? Continue acompanhando a nossa publicação!

A TRANSFORMAÇÃO DOS SERVIÇOS PÚBLICOS DIGITALIZÁVEIS

O Decreto Governamental publicado em 28 de abril de 2020 institui uma Estratégia de Governo Digital para que até o ano de 2022 os serviços públicos digitalizáveis se tornem realidade, envolvendo diversos órgãos e entidades da administração pública federal.

Outro ponto abordado no decreto é que fica instituído ainda um Comitê de Governança Digital para tratar especificamente das ações que deverão ser tomadas para que a estratégia seja implementada com sucesso pelo governo e para a utilização dos recursos de tecnologia.

Tornar os serviços públicos digitalizáveis e apostar na transformação digital no governo impacta diretamente na qualidade do serviço oferecido ao cidadão, com o foco principalmente na redução de custos e de tempo gasto na execução dos processos. O potencial de ganhos com a automatização de serviços é muito grande e é igualmente importante ter parceiros com experiência comprovada para auxiliar durante a jornada.

A Estratégia de Governo Digital e a etapas para a transformação digital

A administração pública federal dispõe ainda no Decreto de um planejamento e de ações para obter as melhores respostas frente aos serviços públicos digitalizáveis.

  • Transformação digital de serviços ao cidadão, como a Carteira de Trabalho Digital, a Carteira Digital de Trânsito e outros exemplos que já estão disponíveis para a população;
  • Unificação de canais digitais, melhorando a comunicação e simplificando o acesso a informação e aos serviços públicos;
  • Interoperabilidade de sistemas para permitir que a troca de informação facilite a interação, a governança e o controle de dados.

Este planejamento e as ações voltadas para a sua concretização estão conectados com os serviços públicos digitalizáveis e com a automatização de processos e serviços. E além de ter como objetivo a redução de despesas, a diminuição da burocracia também tem o potencial de transformar a satisfação do cidadão com o serviço que lhe é prestado, permitindo que o Estado atue de forma mais transparente e entenda a real necessidade de implantação da tecnologia.

Outro ponto importante do Decreto Governamental e da Estratégia de Governo Digital é a transformar os serviços públicos digitalizáveis juntamente com um propósito – não aplicando a tecnologia somente por aplicar.

Um ótimo exemplo são os serviços já citados como a Carteira de Trabalho Digital, que acaba com espera de até 17 dias para que o cidadão recebesse o seu documento físico. Com este serviço digital, ele pode fazer a solicitação de forma online e já começar a utilizar para acessar contratos de trabalho, solicitar algum auxílio do governo e manter o controle dos seus dados.

A CAST GROUP COMO PARCEIRA IDEAL PARA A OFERTA DE SERVIÇOS PÚBLICOS DIGITAIS

A Cast group possui uma grande força de transformação para o governo e para o mercado privado, impactando diretamente a sociedade como um todo ao prover as melhores tecnologias para o negócio.

Com o desenvolvimento de soluções por meio dos seus especialistas na área de Tecnologia da Informação, a empresa é responsável por atender demandas específicas do setor público nos seus 30 anos de atuação no país.

Uma das ferramentas citadas pelo Decreto Governamental para a transformação digital e para tornar os serviços públicos digitalizáveis é a automação de serviços por meio de uma plataforma.

A Cast group possui ampla experiência no desenvolvimento de soluções para os mais diversos públicos, sejam do governo ou setor privado – e isso é um dos fatores principais para tornar a empresa como uma ótima parceira para um projeto de digitalização.

E a expertise com projetos críticos que envolvem tanto a aplicação de tecnologia de ponta quanto ferramentas com alto teor de inovação nos processos e nos entregáveis consegue atender as inúmeras exigências e requisitos de qualidade, como no caso do setor público.

O atendimento de qualidade ao cidadão deve ser considerado como a principal necessidade no serviço público e as soluções desenvolvidas para essa finalidade devem atender e oferecer a mais alta excelência de execução.

Foco em 30 anos na transformação digital

Os fundamentos estratégicos da Cast group vão desde a sua missão em ser determinante para o sucesso do cliente até o seu propósito de transformar e inovar os negócios dos seus clientes.

A sua visão de ser líder no segmento governo e ter a excelência no relacionamento com os clientes por meio do profundo entendimento das suas necessidades vai totalmente ao encontro do caminho que o Decreto Governamental aponta para o desenvolvimento de tecnologias que atendam a administração pública.

O portfólio de soluções voltados diretamente para o setor público visa uma otimização completa dos processos e o aumento da eficiência da gestão pública, com o foco tanto no usuário interno quanto no cidadão que irá utilizar os serviços públicos.

O desenvolvimento exclusivo para cada necessidade e cada particularidade dos processos de negócio são pontos importantes que fazem a Cast group se destacar na hora de oferecer soluções de transformação para tornar os serviços públicos digitalizáveis.

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